Sinais de negociação investopedia
Sinal comercial.
DEFINIÇÃO de 'Trade Signal'
Um sinal, geralmente baseado em indicadores técnicos, que é um bom momento para comprar ou vender uma segurança específica. Os sinais comerciais vêm em uma variedade de formas, incluindo galhardetes de touro ou urso, retângulos, triângulos e cunhas, bem como padrões de gráfico de cabeça e ombros. Os sinais comerciais também podem chamar a atenção para volumes anormais, atividades de opções e interesse curto.
BREAKING DOWN 'Trade Signal'
Sinais comerciais também podem ser combinados com análise fundamental para dar aos investidores outra arma em seu arsenal de negociação de ações. Em mercados voláteis e / ou com estoques de alta beta, o uso de sinais comerciais pode ser inestimável para os investidores - não só para apontar oportunidades promissoras como elas aparecem, mas também para assinalar quando elas podem desaparecer.
Análise Técnica: Padrões de Gráficos.
Existem milhões de investidores diferentes que transacionam bilhões de dólares de títulos por dia e é quase impossível decifrar as motivações de todos. Os padrões gráficos mostram o panorama geral e ajudam a identificar os sinais comerciais - ou sinais de futuros movimentos de preços.
Um dos três pressupostos discutidos anteriormente neste tutorial foi que a história se repete. A teoria por trás dos padrões de gráfico baseia-se nesta suposição - que certos padrões reaparecem consistentemente e tendem a produzir os mesmos resultados. Por exemplo, à medida que o sentimento do mercado muda do otimismo para o medo, um certo padrão pode surgir antes que os comerciantes e os investidores comecem a vender e enviem o preço das ações mais baixas.
Os padrões de gráfico têm uma definição e critérios estabelecidos, mas não há padrões que lhe digam com certeza 100% onde uma segurança é dirigida. Afinal, o homem mais rico do mundo seria um comerciante nesse caso e não um investidor! O processo de identificação de padrões de gráficos com base nesses critérios pode ser de natureza subjetiva, e é por isso que o mapa é muitas vezes visto como mais de uma arte do que de uma ciência. (Para mais informações, veja Finanças é uma arte ou ciência?).
Os dois padrões de gráfico mais populares são reversões e continuações. Um padrão de inversão indica que uma tendência anterior reverterá após a conclusão do padrão, enquanto um padrão de continuação indica que a tendência continuará assim que o padrão estiver completo. Esses padrões podem ser encontrados em qualquer período de tempo. Nesta seção, analisaremos alguns dos padrões de gráficos mais populares. (Para saber mais, confira padrões de continuação - Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4).
Cabeça e ombros.
O Cabeça e os Ombros é um padrão de gráfico de reversão que indica uma reversão provável da tendência, uma vez completada. Um Top de Cabeça e Ombro é caracterizado por três picos, sendo o pico médio o pico mais alto (cabeça) e os outros dois sendo mais baixos e aproximadamente iguais (ombros). Os mínimos entre esses picos estão conectados com uma linha de tendência (decote) que representa o nível de suporte da chave para assistir a uma quebra e reversão da tendência. Cabeça e ombros de cabeça e ombro - ou cabeça e ombros inversos - é simplesmente o inverso do topo da cabeça e ombros, sendo o decote um nível de resistência para assistir a uma ruptura maior.
Figura 22 - Cabeça e ombros - Fonte: StockCharts.
Cup and Handle.
O Cup and Handle é um padrão de continuação otimista onde uma tendência ascendente fez uma pausa, mas continuará quando o padrão for confirmado. A porção de "copo" do padrão deve ser uma forma de "U" que se assemelha ao arredondamento de uma tigela em vez de uma forma de "V" com altos iguais em ambos os lados do copo. O "identificador" se forma no lado direito da xícara sob a forma de uma retração curta que se assemelha a um padrão de gráfico de bandeira ou bandeira. Uma vez que o identificador esteja completo, o estoque pode sair para novas elevadas e retomar sua tendência mais alta.
Figura 23 - Exemplo de Cup e Handle - Fonte: StockCharts.
Double Tops e Bottoms.
O padrão Double Top ou Double Bottom é fácil de reconhecer e um dos padrões de gráficos mais confiáveis, tornando-os favoritos para muitos comerciantes tecnicamente orientados. O padrão é formado após uma tendência sustentada quando um preço testar o mesmo suporte ou nível de resistência duas vezes sem um avanço. O padrão sinaliza o início de uma inversão de tendência ao longo do intermediário ou longo prazo. (Para uma leitura mais aprofundada, consulte A memória dos padrões de preços e preços - Parte 4).
Figura 24 - Exemplo duplo superior - Fonte: StockCharts.
Os triângulos estão entre os padrões de gráfico mais populares usados na análise técnica, uma vez que ocorrem com freqüência em comparação com outros padrões. Os três tipos de triângulos mais comuns são triângulos simétricos, triângulos ascendentes e triângulos descendentes. Esses padrões de gráfico podem durar de algumas semanas a vários meses.
Figura 25 - Exemplo triangular simétrico - Fonte: StockCharts.
Os triângulos simétricos ocorrem quando duas linhas de tendência convergem um para o outro e sinalizam apenas que uma fuga provavelmente ocorrerá - e não a direção. Os triângulos ascendentes são caracterizados por uma linha de tendência superior plana e uma linha de tendência ascendente mais baixa e sugerem que uma fuga maior é provável, enquanto que os triângulos descendentes possuem uma linha de tendência mais plana e uma linha de tendência superior descendente que sugere que uma quebra seja susceptível de ocorrer. A magnitude das fugas ou avarias é tipicamente a mesma altura do lado vertical esquerdo do triângulo.
Bandeiras & amp; Flâmulas.
Flags and Pennants são padrões de continuação de curto prazo que representam uma consolidação após um forte movimento de preços antes da continuação da tendência predominante. Os padrões de bandeira são caracterizados por um pequeno padrão retangular que encosta a tendência prevalecente, enquanto os galhardetes são pequenos triângulos simétricos que parecem muito parecidos.
Figura 26 - Exemplo de flâmula - Fonte: StockCharts.
O alvo de preço de curto prazo para um padrão de bandeira ou bandeira é simplesmente o comprimento do "flagpole" ou o lado vertical esquerdo do padrão aplicado ao ponto da fuga, como acontece com os padrões de triângulo. Esses padrões geralmente não duram mais de algumas semanas, pois eles seriam classificados como padrões de retângulo ou padrões triangulares simétricos.
O padrão Wedge é uma inversão ou, menos comumente, padrão de continuação semelhante ao triângulo simétrico, exceto que se inclina para cima ou para baixo. As cunhas levantadas são padrões de gráfico baixista que ocorrem quando a tendência está se movendo mais alto e os preços estão convergentes e a tendência predominante está perdendo impulso. As quedas de queda são padrões de gráfico de alta que ocorrem quando a tendência está a diminuir e os preços estão a convergir, o que significa que a tendência descendente está a perder impulso e uma inversão é provável.
O padrão de cunha pode ser muito difícil de identificar e comercializar, o que significa que é importante procurar confirmações em outros indicadores técnicos, como aprenderemos na próxima seção. Por exemplo, a maioria dos comerciantes observa um índice de força relativa divergente ou uma linha de tendência de convergência-divergência média móvel que confirma que uma inversão provavelmente ocorrerá.
As lacunas ocorrem quando há espaço vazio entre dois períodos de negociação causados por um aumento significativo ou queda no preço. Por exemplo, um estoque pode fechar em US $ 5,00 e abrir em US $ 7,00 após ganhos positivos ou outras notícias. Existem três tipos principais de lacunas: lacunas de divisão, lacunas de fuga e lacunas de exaustão. As brechas de piora se formam no início de uma tendência, as brechas de fugas se formam no meio de uma tendência e as lacunas de exaustão para o fim da tendência. (Para mais informações, leia Reproduzindo a lacuna).
Triple Tops & amp; Partes inferiores.
Triple Tops e Triple Bottoms são padrões de reversão que não são tão prevalentes como Head and Shoulders ou Double Tops ou Double Bottoms. Mas, eles agem de forma semelhante e podem ser um sinal comercial poderoso para uma inversão de tendência. Os padrões são formados quando um preço testa o mesmo suporte ou nível de resistência três vezes e não consegue atravessar.
Figura 27 - Exemplo de Triple Bottom - Fonte: StockCharts.
Arredondando fundo.
The Rounding Bottom - ou Saucer Bottom - é um padrão de reversão de longo prazo que sinaliza uma mudança de uma tendência de baixa para uma tendência de alta e dura em vários países, desde vários meses até vários anos.
Os padrões do gráfico são semelhantes a um padrão de Cup e Handle, mas sem o identificador. A natureza a longo prazo do padrão e a falta de um gatilho de confirmação - como o identificador - torna um padrão difícil para o comércio.
Conclusão.
Os padrões de gráfico são uma parte valiosa da análise técnica - mesmo que sejam mais arte do que ciência. Muitos comerciantes usam-nos para identificar trocas potenciais que podem confirmar usando outras formas de análise técnica para maximizar suas chances de sucesso. Você deve agora reconhecer alguns desses padrões de gráfico à medida que avançamos para outras formas de análise técnica.
Stochastics: um indicador preciso de compra e venda.
George Lane desenvolveu estocásticos, um indicador que mede a relação entre o preço de fechamento de uma questão e sua faixa de preço durante um período de tempo predeterminado.
Quatorze é o número matemático utilizado no modelo de tempo, e pode, dependendo do objetivo do técnico, representar dias, semanas ou meses. O chartist pode querer examinar um setor inteiro. Para uma visão de longo prazo de um setor, a charística começaria por analisar 14 meses de toda a gama de negócios da indústria. (Para obter mais informações sobre a leitura do gráfico, consulte Mapear seu caminho para melhores retornos.)
A premissa de estocásticos afirma que o preço de fechamento de ações tende a se negociar no alto da ação de preço do dia. A ação de preço é o preço em que uma ação negociada durante a sessão diária. O estoque pode ter aberto em US $ 10,00, negociado tão baixo quanto $ 9,75 e tão alto quanto $ 10,75 e fechado em US $ 10,50 pelo dia. A ação de preço deste exemplo é entre $ 9.75 (a baixa do dia) e $ 10.75 (a alta do dia). Se a questão, no entanto, estiver atualmente em um ciclo de baixa, os preços de fechamento tendem a fechar em ou perto da baixa da sessão de negociação.
Jack D. Schwager, CEO da Wizard Trading e autor de alguns dos melhores livros escritos em análise técnica, usa o termo "normalizado" para descrever os osciladores estocásticos que têm limites predeterminados nos lados alto e baixo. Um exemplo de um oscilador é o índice de força relativa (RSI) que tem um intervalo de 0 a 100, e está definido na faixa de 20-80 ou na faixa de 30-70. Se você está procurando um setor ou uma questão individual, pode ser muito benéfico usar estocásticos e o RSI em conjunto uns com os outros. (Para mais informações, veja Ride The RSI Rollercoaster e Explorando Osciladores e Indicadores: RSI.)
O estocástico é medido com a linha% K e a linha% D, e é a linha% D que seguimos de perto, pois indicará quaisquer sinais importantes no gráfico. Matematicamente, a linha% K parece assim:
C = o preço de fechamento mais recente.
L5 = baixa das cinco sessões de negociação anteriores.
H5 = o preço mais alto negociado durante o mesmo período de 5 dias.
A fórmula para a linha mais importante de% D se parece com isso:
Nós mostramos estas fórmulas apenas para o interesse. O software de gráficos de hoje faz todos os cálculos, tornando todo o processo de análise técnica muito mais fácil e, portanto, mais emocionante para o investidor médio. Com o objetivo de perceber quando um estoque se moveu para uma posição de sobrecompra ou sobrevenda, o estocastics é o indicador técnico preferido, pois é fácil de perceber e tem um alto grau de precisão.
A linha K é a mais rápida e a linha D é a mais lenta das duas linhas. O investidor precisa assistir como a linha D e o preço da questão começam a mudar e se mover para as posições de sobrecompra (sobre a linha 80) ou sobreposto (sob a linha 20). O investidor precisa considerar vender o estoque quando o indicador se desloca acima do nível 80. Por outro lado, o investidor precisa considerar a compra de uma questão que está abaixo da linha 20 e está começando a subir com o aumento do volume.
Ao longo dos anos, muitos escreveram artigos que exploram o "ajuste" desse indicador, mas os novos investidores devem se concentrar no básico de estocásticos.
No gráfico acima do eBay, várias oportunidades de compra claras se apresentaram durante os meses de primavera e verão de 2001. Há também uma série de indicadores de venda que chamaram a atenção dos comerciantes de curto prazo. O forte sinal de compra no início de abril teria dado aos investidores e comerciantes uma ótima corrida de 12 dias, variando da área média de $ 30,00 para a área média de US $ 50,00. A corrida atual no estoque começou com um forte sinal de compra apenas duas semanas atrás. Embora o sinal de compra pareça ter sido um começo falso, confirmou que, mesmo nessas difíceis condições de mercado para as ações da Internet, mais dinheiro está entrando no eBay.
O estocástico é um indicador favorito de alguns técnicos devido à precisão de suas descobertas. É facilmente percebido tanto por veteranos experientes quanto por novos técnicos e tende a ajudar todos os investidores a tomar boas decisões de entrada e saída em suas participações.
Os quatro indicadores mais comuns na tendência de negociação.
Trend traders tentam isolar e extrair o lucro das tendências. Existem várias maneiras de fazer isso. Nenhum indicador indicará o seu ingresso para as riquezas do mercado, uma vez que a negociação envolve outros fatores, como o gerenciamento de riscos e a psicologia comercial também. Mas certos indicadores resistiram à prova do tempo e continuam a ser populares entre os comerciantes de tendências. Aqui fornecemos diretrizes gerais e estratégias prospectivas são fornecidas para cada um; use estes ou ajuste-os para criar sua própria estratégia pessoal. (Para obter informações mais detalhadas, consulte "Negociação de estoques voláteis com indicadores técnicos".)
[O Trend Trading faz uso extensivo da análise técnica, incluindo padrões de gráficos e indicadores técnicos. Se você é novo na análise técnica ou deseja aprimorar suas habilidades, o Curso de Análise Técnica da Academia Investopedia fornece uma visão geral dos conceitos técnicos que você precisa para se tornar um comerciante de tendências bem sucedido.]
Médias móveis.
A média móvel mede os dados de preços "suaves" criando uma única linha de fluxo. A linha representa o preço médio durante um período de tempo. A média móvel que o comerciante decide usar é determinada pelo período em que ele / ela negocia. Para investidores e seguidores de tendências de longo prazo, a média móvel simples de 200 dias, 100 dias e 50 dias são escolhas populares.
Existem várias maneiras de utilizar a média móvel. O primeiro é olhar para o ângulo da média móvel. Se é principalmente movendo-se horizontalmente por um longo período de tempo, então o preço não está em tendência, é variável. Se estiver inclinado, uma tendência de alta está em andamento. No entanto, as médias móveis não prevêem; eles simplesmente mostram o que o preço está fazendo em média ao longo de um período de tempo.
Crossovers são outra maneira de utilizar médias móveis. Ao traçar uma média móvel de 200 dias e 50 dias em seu gráfico, um sinal de compra ocorre quando os cruzamentos de 50 dias acima dos 200 dias. Um sinal de venda ocorre quando os 50 dias caem abaixo dos 200 dias. Os prazos podem ser alterados para se adequar ao seu período de tempo de negociação individual.
Quando o preço cruza acima de uma média móvel, ele também pode ser usado como um sinal de compra, e quando o preço cruza abaixo de uma média móvel, ele pode ser usado como um sinal de venda. Como o preço é mais volátil do que a média móvel, esse método é propenso a mais sinais falsos, como mostra o gráfico acima.
As médias móveis também podem fornecer suporte ou resistência ao preço. O gráfico abaixo mostra uma média móvel de 100 dias que atua como suporte (o preço salta dele).
MACD (Divergência de Convergência Média em Movimento)
O MACD é um indicador oscilante, flutuando acima e abaixo de zero. É um indicador de tendência e momento.
Uma estratégia MACD básica é olhar para qual lado de zero as linhas MACD estão ativadas. Acima de zero por um período de tempo sustentado e a tendência é provável; abaixo de zero por um período de tempo sustentado e a tendência é provável para baixo. Os sinais de compra potenciais ocorrem quando o MACD se move acima de zero e os sinais de venda potenciais quando ele cruza abaixo de zero.
Os crossovers da linha de sinal fornecem sinais adicionais de compra e venda. Um MACD tem duas linhas - uma linha rápida e uma linha lenta. Um sinal de compra ocorre quando a linha rápida atravessa e acima da linha lenta. Um sinal de venda ocorre quando a linha rápida atravessa e abaixo da linha lenta.
[O MACD é um indicador técnico popular que pode se tornar ainda mais poderoso quando usado em conjunto com outros indicadores. Se você quiser saber mais sobre isso, bem como como transformar padrões em planos comerciais negociáveis, o curso de análise técnica da Investopedia Academy é um excelente começo. ]
RSI (índice de força relativa)
O RSI é outro oscilador, mas porque seu movimento está contido entre zero e 100, ele fornece algumas informações diferentes do MACD.
Uma maneira de interpretar o RSI é ao ver o preço como "sobrecompra" - e devido a uma correção - quando o indicador está acima de 70, eo preço como sobrevendido - e devido a um salto - quando o indicador está abaixo de 30. Em um forte tendência de alta, o preço geralmente atingirá 70 e mais além por períodos sustentados, e as tendências de baixa podem ficar em 30 ou abaixo por um longo período de tempo. Embora os níveis gerais de sobrecompra e sobrevenda possam ser precisos ocasionalmente, eles podem não fornecer os sinais mais oportunos para comerciantes de tendências.
Uma alternativa é comprar condições próximas de sobrevoque quando a tendência está em alta, e fazer negócios curtos perto de condições de sobrecompra em uma tendência de baixa.
Diga que a tendência a longo prazo de um estoque está em alta. Um sinal de compra ocorre quando o RSI se move abaixo de 50 e depois volta acima dele. Essencialmente, isso significa que ocorreu uma retração no preço, e o comerciante está comprando uma vez que a retração parece ter terminado (de acordo com o RSI) e a tendência está retomando. 50 é usado porque o RSI geralmente não atinge 30 em uma tendência de alta, a menos que uma reversão potencial esteja em andamento.
Um sinal de curto comércio ocorre quando a tendência está baixa eo RSI se move acima de 50 e, em seguida, volta abaixo.
Trendlines ou uma média móvel pode ajudar a estabelecer a direção da tendência e em que direção tomar sinais comerciais.
On Balance Volume (OBV)
O próprio volume é um indicador valioso, e o OBV leva muita informação de volume e compila-o em um indicador de sinal de uma linha. O indicador mede a pressão cumulativa de compra / venda, adicionando o volume em dias em cima e subtraindo volume em dias perdidos.
Idealmente, o volume deve confirmar as tendências. O aumento do preço deve ser acompanhado de um OBV crescente; um preço decrescente deve ser acompanhado de um OBV decrescente.
A figura abaixo mostra os compartilhamentos da Netflix Inc. (Nasdaq: NFLX), baseada em Los Gatos, na Califórnia, mais alto, juntamente com o OBV. Uma vez que a OBV não caiu abaixo da sua linha de tendência, era uma boa indicação de que o preço provavelmente continuaria a tendência maior depois das contrações.
Se OBV estiver aumentando e o preço não for, o preço provavelmente seguirá o OBV e começará a subir. Se o preço estiver aumentando e o OBV for plano ou caindo, o preço pode estar perto de um topo.
Se o preço está caindo e o OBV for plano ou subindo, o preço pode estar próximo de um fundo.
Os indicadores podem simplificar a informação de preços, bem como fornecer sinais comerciais de tendência ou alertar sobre reversões. Os indicadores podem ser usados em todos os quadros de tempo e possuem variáveis que podem ser ajustadas para atender às preferências específicas de cada comerciante. Combine as estratégias dos indicadores, ou apresente suas próprias diretrizes, então os critérios de entrada e saída são claramente estabelecidos para os negócios. Cada indicador pode ser usado de maneiras mais do que descritas. Se você gosta de um indicador, pesquise ainda mais e, em sua maioria, teste-o pessoalmente antes de usá-lo para fazer negócios ao vivo.
Sell Signal.
O que é um "sinal de venda"
Um evento ou condição que alerta os investidores para dispor de um investimento específico. Os sinais de venda podem ser observados por analistas e investidores atentos com uma boa compreensão do mercado de ações, enquanto alguns investidores preferem confiar em software ou gráficos de negociação para dizer-lhes quando vender.
Alguns investidores tendem a simplesmente seguir a multidão, vendendo quando todos os outros acham que vêem um sinal de venda.
BREAKING DOWN 'Sell Signal'
Um mercado de baixo desempenho pode parecer um sinal de venda óbvio, mas muitos investidores contrários vêem isso como um sinal de compra forte, desde que as empresas subjacentes aos estoques ainda sejam fundamentalmente sólidas. Comprar estoques subvalorizados quando vendem com um "desconto" como esse ajudaram muitos investidores a obter excelentes retornos.
Comments
Post a Comment